Páginas

domingo, 27 de maio de 2012

Essência melancólica




Impossível se conter ao ler palavras vindas de uma mente que demonstra sabedoria, mas que, ao entender o significado que, juntas, elas possuem, notamos uma tristeza e, constatamos que aquele romântico coração sofre!

Dedicando esse breve texto, começo dizendo que em nossas mentes, talvez o primeiro passo do amor queira ser eterno, ou não. Tudo depende de como a flecha atingiu seu ponto fraco (). Possa ser que alegrias não avaliadas pelas verdades que passam sem perceber durante este tempo apaixonado, traga consigo um primeiro passo encharcado de ilusão.

Há ocorrências que no presente aparentam ser verdadeiras, mas quando o presente por frações de segundos tornam-se passado e o futuro distante, presente; revelam algo que não nos agrada!

 Lutamos apara não acreditar... Mas quando a ‘ficha cai’ é mais difícil suportar a dor que um dia poderia ter sido amenizada.

O mundo de repente parece um pouquinho pior e bem mais triste.

Sabe, você tenta lutar, tenta olhar ao redor com outros olhos, tenta enxergar outro mundo, um mundo diferente, um mundo com que não precise procurar pela felicidade e amor, eles já fazem parte total do tempo! A vontade passa a ser não existir, sair de dentro de você mesma, ou melhor dizendo, rasgar o peito a fim de arrancar aquela nuvem negra e aquele “gélido calor” infernal que sufoca a alma!


Estancar a fonte das lágrimas poderia até ser um segundo passo, mas nesses momentos elas são além de reconfortantes. O pior não está no fato de elas rolarem, mas sim no fato de elas não rolarem. Porque assim o ódio pessoal e do próximo se intensifica, e as péssimas lembranças de ‘descobertas’ que te fizeram machucar, vem à tona, e não tem quem as segure.
   
  O tempo é o melhor curandeiro que existe. Então cabe a ele recolher as lágrimas em uma taça e guardá-las para que, quando a ferida cicatrizar e restar apenas marcas e não mais sangue e sentimentos de derrota; este cálice de lágrimas possa ser devolvido e transformando no sentimento reverso que fez com que elas brotassem. E quando isso acontecer restaram apenas lembranças, que não mais te fará chorar, mas te fará encher o peito de ar, fechar os olhos e sentir a leve brisa da natureza tocar sua pele e escrever em palavras que jamais poderão ser vistas o quanto a vida te ensinou, e maior ainda que rindo ou chorando você aprendeu o que é amar!


(Anna Paula Granado Matins )

3 comentários:

  1. Oi amore,
    vim desejar uma ótima tarde
    e te convidar p/ 4 sorteios lá no blog
    será uma honra vc por lá!
    boa sorte
    te espero =^.^=
    www.coisasdeladdy.com

    bjinhos♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, foi você que me deixou um recadinho no tumblr né?
    Não sei muito bem como as coisas funcionam por lá ainda.kkk
    Fiquei muito feliz em saber que você gostou da história viu? O próximo capítulo será postado em breve, logo, logo.
    Me passe seu msn que eu adiciono você, tudo bem?

    Beijocas

    ResponderExcluir