Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Anedota...



 Pude sentir ela ardendo... Pude sentir ela chorando e sofrendo, nada pude fazer! Pude ver suas pétalas caindo ao chão, sua cor assumindo um marrom acinzentado que não alegra o coração... E sobrou apenas talo, caule e restinhos de sementes alojadas em seu ventre... E o inverno chegou. a vida desfalecendo.. Então pairou ali a tristeza e o desconsolo... E quem a olhava já via seu fim bem próximo... Entre lábios mentirosos a julgava por isso e aquilo... Propunha erros não cometidos... Com palavras imundas alimentava a morte e seu desejo de tragá-la.

n Mas com justiça as mãos do mestre mudaram o tempo, a primavera chegou trazendo consigo suas companheiras de guerra... A alegria... Consolo... Confiança... Paz...
nE uma luz resplandeceu no poente, a morte batendo retirada gritava de dor, pois a luz a fazia arder... A luz era a vida...
nE a flor reviveu... Suas forças voltaram pude ver suas pétalas nascendo e cores vivas surgindo... E quem em volta dela estava floresceu também. As más línguas puderam confessar “vida”, e vida com abundâncias. Não mais apontaram o dedo e compreenderam o amor...
nE nesse momento você pode estar pensando... Mas que flor é essa? Quem é esta que remédio nenhum pode curar? Quem esta que só a mão do mestre pode salvar? Quer realmente saber que é ela?
nEssa flor chama-se alma, que desabrocha com vigor no peito de cada um... Muitas flores já puderam se alimentar desta luz e ainda se alimentam... Faça parte dessa luz que resplandece. Viva a vida, ame a vida... E ela não te desamparará!


(Anna Paula Granado Martins)

12 comentários:

  1. tem momentos na vida que ficamos tão triste que não vemos nada ,a vida é grande e bela e o futuro só depende de nós beijinhos ke .minha linda tira esta verificação de palavras é muito ruim comentar assim . beijinhos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Obrigada pela dica.. já esta sendo retirado =D
      Fico feliz que tenha gostado♥
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá flor que lindo texto, comecei a ler e ainda não tava percebendo que se tava falando, gostei muito! Amar a vida é o que todos nós devemos fazer, ela é única :* beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Uau, que texto mais lindo, preciso as vezes reviver minha alma, ela anda bastante monótona. Peço desculpas pela demora em visitar seu blog, a semana foi bastante agitada! Gostei muito deste espaço ;)

    ResponderExcluir
  4. Nossa mais que texto perfeito garota Ameeeeeiii!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu blog também tô seguindo.bjs
    http://Raymiga.blogspot.com
    volte sempre

    ResponderExcluir
  6. oiiinnn fiquei mega feliz com sua visita!!
    obrigada pelo carinho!!
    e achei lindoo o post!!
    bjokaas. boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!Amei o blog,Post Legal...[
    Faça-me uma visita.Segue?Sigo de volta!!!

    http://karolinaguimaraes.blogspot.com/
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Que lindo... adoro ler algo que envolva.

    amovaidade.com

    ResponderExcluir
  9. nossa, estou amando ler o que você coloca aqui
    é tudo tão lindo *-*

    beijos ♥ ~

    ResponderExcluir
  10. Um sentimentalismo e tanto...
    Gosto de seus texto porque é sempre um enigma, uma hora cai mas sempre a esperança aparece renovando novamente...
    Mana continua assim... Dando a oportunidade de te conhecer um pouquinho mais
    http://lacosdecetimsc.blogspot.com/
    Bejinhos

    ResponderExcluir