Páginas

domingo, 18 de março de 2012

Consorte..




          Complicado seria definir o conceito da mulher na sociedade em que vivemos. Uma figura biologicamente delicada que conquistou seu dia e seu espaço de forma exuberante comparado a tempos passados.
         

         Desde a revolução industrial a mulher vem lutando por seu reconhecimento. Sofreu incondicionalmente, mas com eficácia atingiu um patamar admirado por mentes sábias e competentes de atribuir a elas sua devida importância.
        

        Seu papel deixou de ser apenas gerar, criar e ser do lar para se tornar qualitativa no mercado de trabalho. Mesmo assumindo tarefas além do costume, esta, em sua polivalência, conseguiu obter resultados consideráveis e de valor de modo que além de suas obrigações, na falta de uma presença masculina, têm forças para assumir as responsabilidades e tornar destes seus costumes diários.

         Possuinte de maior benevolência gera a vida e quando dada a luz, com sabedoria inigualável ama, cria, educa e luta fazendo o possível e o início do impossível por aquele que saiu de seu ventre. 


        Quem diria uma mulher presidente um país? Lutar por direitos é honra de pátria interior. Direitos alcançados na saúde, política, trabalho, a não violência, dentre tantas outras áreas que não estão sendo descritas neste simples texto.


       Mulheres que se dão o valor, e que não tem seu prazer em ser um objeto sexual, ainda lutam e percorrem inúmeros caminhos difusos para conquista de mais direitos e preservação dos objetivos já alcançados.



(Anna Paula Granado Martins)

8 comentários:

  1. de tanto ser pisada a mulher criou ódio e força e agora somos assim inabalavelmente fortes ! ke .

    ResponderExcluir
  2. exatamente, e não é possível se resultar em decadência...a tendência é só crescer cada vez maiss!
    Que ORGULHO! =D
    \o/

    ResponderExcluir
  3. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com
    Estamos fazendo a campanha Google +1,contamos com a sua colaboração.

    ResponderExcluir
  4. Olá flor adorei o texto, é isso mesmo as mulheres tem que estar sempre lutando para não serem usadas, dando e mostrando o valor de cada uma :* beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Mulher é mulher!

    ----------------------------------------------
    Seguindo, segue de volta?!

    Abraço,

    garotas100teen.blogspot.com
    twitter.com/garotas100teen
    youtube.com/garotas100teen

    ResponderExcluir
  6. Acredito que ser mulher, mas mulher de verdade, envolve muito mais do que saber usar salto alto, saia e cruzar as pernas. Enfim, gostei muito do seu post!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei o texto,
    beijinhos.

    http://www.descontraidas.com/

    ResponderExcluir